03 julho 2017

Não se cale Diante do Racismo e intolerância religiosa¹




Denúncias de racismo e/ou intolerância religiosa podem ser encaminhadas à Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COEPPIR) da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC), cuja principal função é enviá-las aos órgãos responsáveis nas esferas federal, estadual e municipal. A unidade também é encarregada de receber observações, críticas ou sugestões para garantir a sintonia do trabalho da Coordenadoria com os anseios da sociedade.

Tal iniciativa é mais uma ação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte em prol da igualdade racial e que efetivamente combate ao racismo e à intolerância religiosa no Rio Grande do Norte.

As reclamações ou denúncias encaminhadas à Coordenadoria dão origem a procedimentos administrativos e são agrupadas de acordo com o tema, passando por um processo de avaliação antes de serem encaminhadas às autoridades competentes.

Cada caso tem um fluxo distinto a depender das características específicas, porém, em situações de racismo, a Coordenadoria em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Rio Grande do Norte - OAB RN acompanha os procedimentos adotados pela delegacia relacionada, assegurando o pronunciamento do Ministério Público.

Não se cale! Racismo e intolerância religiosa não se relevam! #RacismoNão #COEPPIR #IgualdadeRacial

Nenhum comentário:

Postar um comentário