25 março 2017

No último sábado 21/03, tive o imenso prazer de voltar a palestrar no Fórum do Petrônio, onde a troca de saberes foi de alto nível



No último sábado 21/03, tive o imenso prazer de voltar a palestrar no Fórum do Petrônio, onde a troca de saberes foi de alto nível.

Este fórum, que é coordenado pelo querido professor Moisés, pastor evangélico, que rege este grupo de alunos (onde mais de 70% são de fé evangélica) a mais de 5 anos, me deu a possibilidade de ter uma conversa ampla e aberta sobre Preconceito Religioso e Jurema Sagrada. Foi mágico...

Falei por quase 3h e os mais de 50 alunos e alunas presentes não piscaram os olhos... E fizeram perguntas muito aprofundadas sobe o tema. Fiquei por demais perplexo em ver um grupo de alunos de escola pública tão qualificado para a discussão inter-religiosa com respeito e idoneidade.

Claro que isso é fruto da luta do professor Moisés e seus parceiros como Carlos Vieira, Mestre em ciências da religião, que contribuiu também na discussão. A gestão da Escola também merece os parabéns, pois se demonstrou completamente aberta para esta atividade de sucesso.

Obrigado a Maria Betânia por ter registrado pra mim esta foto, um momento tão interessante e excitante para quem discute religião como eu.

Falei de Jurema à educação nas escolas, de "satanás do inferno" à "Jesus Nazaré", e de intolerância religiosa à vida em coexistência em paz. Foi lindo.

Parabéns demais aos realizadores deste trabalho que merece ter visibilidade nacional pelo pelo valor que tem.

Salve a fumaça! 
Sobô Nirê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário