24 fevereiro 2017

Confira a entrevista que a Coordenadora Mary Regina concedeu à TV Sidy's de Currais Novos em sua visita administrativa feita no Município! #COEPPIR #CurraisNovos








A Coordenadora Mary Regina cumpriu ontem (22/02) agenda administrativa no Município de Currais Novos. Pela manhã a Titular da Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COEPPIR) se reuniu com os Vereadores Prof. Marquinhos (PSOL), Cabo Ezequiel (SD) e Ausônio (PRP) e articulou a proposição de criação da Coordenadoria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COMPPIR) e do Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial em Currais Novos.

"Estamos percorrendo diversos Municípios e dialogando com gestores e parlamentares, principalmente naqueles que possuem comunidades e povos tradicionais, para que criem Coordenadoria e Conselho de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Tudo isso com vistas para que esses Municípios estejam aptos a aderir ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR)", pontuou a Coordenadora da COEPPIR.

O Vereador Prof. Marquinhos (PSOL) irá convocar uma Audiência Pública no Município para articular junto à Prefeitura a criação do Conselho e da Coordenadoria Municipal.

No turno da tarde a Coordenadora Mary Regina esteve na Comunidade Quilombola Negros do Riacho e ouviu as principais demandas e quais encaminhamentos a COEPPIR daria a comunidade. Ficou marcado um retorno da COEPPIR em março.

A Coordenadora Mary Regina ainda concedeu entrevista à TV Câmara de Currais Novos e a TV Sidy's de Currais Novos e falou a respeito do trabalho que está sendo feito pela COEPPIR desde abril de 2016 e pontuou diversos avanços e projetos que a Coordenadoria realizará em 2017. #COEPPIR #IgualdadeRacial #CurraisNovos


Click na foto para ver a Entrevista

Nenhum comentário:

Postar um comentário