18 janeiro 2017

O Blog Mariano de Xangó Repúdio à Intolerância Religiosa, Contra o Nosso Irmão!


Hoje passei por duas vezes situação de racismo e intolerância religiosa no metrô do Recife! Uma na ida ao Terreiro de Dona Dora para cumprir as obrigações com Malunguinho... Um evangélico me viu todo de branco e me falou: "Jesus te ama"! Daí já sabe né? A casa caiu pro lado dele... rsrsrs Dei um discurso em voz alta pra todo mundo ouvir sobre o racismo que os evangélicos cometiam todos so dias contra o povo de terreiro e ainda falei que Exú o amava também. Ele ficou com medo e se calou! E o povo do metrô me deu a maior força!

A outra intolerância que sofri foi na volta no mesmo metrô... Onde uma família de evangélicos estavam sentados conversando e eu sentei próximo a eles... Eles o tempo todo me olhando e eu os olhando também... Quando foram descer, uma mulher de uns 40 anos veio por detrás de mim e tocou meu braço alisando e dizendo: "Jesus te ama"! Daí já sabe né? A casa caiu pro lado dela, a sorte foi que ela desceu na hora, mas falei em voz alta: Me respeite e Exú te ama também!

Todo dia é a mesma coisa... Racismo e intolerância. Nós temos que ser fortes e ousados mesmo e dar discurso e revidar estas violências.

Hora bolas... E depois ainda fiquei pensando... Será que falei certo mesmo?... ... Nem joguei pra confirmar com Exú se ele os amava mesmo. 
Fonte e Palavras Alexandre L'Omi L'Odò

Nenhum comentário:

Postar um comentário