19 março 2012

Exu 7 Capas

                                                            Guardião Sete Capas
Calunga na linguagem da Magia e dos espíritos é o Cemitério, local sagrado onde as almas descansam mas também podem ser evocadas para fazer o bem e o mal.
Exu 7 Capas é o Rei das Calungas e seu poder pode realizar qualquer tipo de magia branca ou negra, todo feitiço que Exu 7 Capas realiza funciona e tem resultado esperado pois ninguém pode contra o reino das Calungas pois um dia todos nós iremos pertencer de fato a ele é só uma questão de tempo.
As magias das Calungas são as das mais poderosas que existem pois controlam plenamente o plano dos mortos, controlam o plano espiritual e quem controla este plano como Exu 7 Capas faz pode realizar qualquer coisa.
Se está com problema espiritual não perca tempo faça uma consulta com Exu 7 Capas e de solução a ele.
Foco
Vinculado ao Foco onde o elemento principal é o oxigênio, pois como sabemos, Oxossi é o Rei das Matas, da agricultura, da renovação da natureza e da vida selvagem e Ossain é o rei das folhas, através das quais se faz a fotossíntese que é o processo responsável pela produção do oxigênio durante o dia e do gás carbônico durante a noite, na natureza. Como sabemos, o gás Carbônico é venenoso e produz a morte; também sabemos que entre as figuras arquétípicas da humanidade a noite simboliza na maioria das culturas a morte. Tanto é assim que uma das expressões mais repetidas na literatura diz, nessas ou em outras palavras: "A NOITE DA MORTE BAIXOU SOBRE...; OU A NOITE DA MORTE TIROU O BRILHO DE SEU OLHOS". Assim, a falange do exú Sete Capas é a responsável, na umbanda, pelo acompanhamento dos seus filhos em seus últimos momentos até chegar o momento de cortar o cordão fluídico (ou como é conhecido, cordão de prata) que mantém o espírito ligado ao corpo. É o fim da utilização, pelo corpo, do oxigÊnio produzido sob a energia de Oxossi e Ossain. Por isso mesmo, deveria ser sempre buscada junto ao exú Sete Capas a proteção para aqueles que amamos, e para nós mesmos, em questões graves de saúde e nos pedidos para que passemos desta vida para o plano astral sem maiores sofrimentos e que nosso espírito possa receber o desligamento do plano material sem traumas e sem choques. Também nessa linha da umbanda, vêm aquelas entidades que se vinculam à natureza seja pela vida natural que levavam, como os caboclos e caboclas que nada mais são que os Índios que viviam nas terras brasileiras; as entidades que por seu trabalho tinham como telhado o infinito e como proteção as copas das árvores: Os Boiadeiros; e, finalmente, ainda podemos citar como trabalhadores dessa linha várias entidades que chegam com o fim específico da cura; essas entidades trabalham com diversos remédios e banhos a partir de folhas, flores, frutos, sementes, cascas e raízes das plantas
Pontos Cantados
Exu 7 Capas o seu poder vem lá da encruzilhada e também do cemitério
Exu 7 Capas o seu poder vem lá da encruzilhada e também do cemitério
E trabalha a noite inteira realizando só seus mistérios
E trabalha a noite inteira realizando só seus mistérios
Mata um mata dois por não ter o que fazer
e da Risada a noite inteira até o dia Amanhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário